Samsung vai fornecer baterias para os carros elétricos para rival da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai fornecer baterias para os carros elétricos para rival da Tesla

Você já deve saber que a Samsung é uma das maiores fornecedoras de hardware para outras empresas de tecnologia, não é mesmo? Ela é responsável pelo fornecimento de displays, processadores e muito mais — sendo que até mesmo a Apple é uma das empresas que utilizam esses equipamentos.

E o que a Samsung também "faz para fora" são baterias. Apesar de pouco divulgado, essa já era uma realidade com várias fabricantes de veículos elétricos e autônomos, mas agora isso chega a níveis bem maiores. De acordo com o site SamMobile, a nova cliente da Samsung nesse mercado é nada menos que a Lucid Motors — uma grande rival da Tesla.

Quem fará esse fornecimento será a Samsung SDI — divisão da empresa coreana responsável por energia renovável e baterias. Isso servirá também como campo de testes para que a Samsung consiga desenvolver a sua "próxima geração de baterias" — que deve ter mais densidade, poder e vida útil.

A Lucid Motors é pouco conhecida no Brasil, mas vem crescendo bastante no mercado dos Estados Unidos, graças à produção de carros elétricos mais luxuosos. Ainda não há informações sobre quando veremos os primeiros veículos com bateria Samsung no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.