Samsung vai fornecer baterias para os carros elétricos para rival da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai fornecer baterias para os carros elétricos para rival da Tesla
Avatar do autor

Você já deve saber que a Samsung é uma das maiores fornecedoras de hardware para outras empresas de tecnologia, não é mesmo? Ela é responsável pelo fornecimento de displays, processadores e muito mais — sendo que até mesmo a Apple é uma das empresas que utilizam esses equipamentos.

E o que a Samsung também "faz para fora" são baterias. Apesar de pouco divulgado, essa já era uma realidade com várias fabricantes de veículos elétricos e autônomos, mas agora isso chega a níveis bem maiores. De acordo com o site SamMobile, a nova cliente da Samsung nesse mercado é nada menos que a Lucid Motors — uma grande rival da Tesla.

Quem fará esse fornecimento será a Samsung SDI — divisão da empresa coreana responsável por energia renovável e baterias. Isso servirá também como campo de testes para que a Samsung consiga desenvolver a sua "próxima geração de baterias" — que deve ter mais densidade, poder e vida útil.

A Lucid Motors é pouco conhecida no Brasil, mas vem crescendo bastante no mercado dos Estados Unidos, graças à produção de carros elétricos mais luxuosos. Ainda não há informações sobre quando veremos os primeiros veículos com bateria Samsung no mercado.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung vai fornecer baterias para os carros elétricos para rival da Tesla