Carros Tesla estariam testando realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Carros Tesla estariam testando realidade aumentada
Imagem: Electrek

A companhia de automóveis Tesla vem revolucionando a indústria com seus veículos movidos a eletricidade e tecnologia de ponta. Agora, empresa do bilionário sul-africano Elon Musk estaria se preparando para integrar realidade aumentada (ou Augmented Reality - AR) em seus produtos. A dica vem de recentes contratações realizadas pelo grupo.

Andrew Kim, um dos principais designers do setor HoloLens & New Devices da Microsoft, mudou recentemente seu status no perfil no LinkedIn para importante cargo no Tesla Design Studio. É o segundo profissional do mesmo segmento que deixa a companhia de Redmond rumo à fábrica de Musk.

A Tesla tem criado novas formas de interação entre os motoristas e seus carros, incluindo os painéis touchscreen e computadores que podem levar passageiros sem a necessidade de alguém por trás do volante. Com a AR, o painel e outras informações que atualmente podem distrair os pilotos seriam substituídos por versões mais inteligentes, dinâmicas e interativas.

Uma das invenções esperadas seria algo capaz de combinar AR com para-brisas e retrovisores para melhorar a visibilidade em condições climáticas desfavoráveis, por exemplo. Outra possibilidade é a integração dos recursos da AR com capacetes.

Por enquanto, nada de confirmações e muitas especulações. O jeito é aguardar para saber o que a Tesla vai trazer de novo com a AR e isso deve acontecer muito em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.