Fim da linha: próxima temporada de 'Mythbusters' será a última

1 min de leitura
Imagem de: Fim da linha: próxima temporada de 'Mythbusters' será a última
Imagem: Discovery Channel

Um dos programas de televisão favoritos dos fãs de ciência, tecnologia e cultura pop vai deixar de existir. Trata-se do Mythbusters (ou "Caçadores de Mitos", como ele é conhecido no Brasil).

A informação foi confirmada pelos dois apresentadores, Adam Savage e Jamie Hyneman, durante uma entrevista ao site Entertainment Weekly. A próxima temporada, que será a décima quarta da história do show, é mesmo a última. Ao todo, serão 13 anos de 248 episódios e 2.950 experimentos acumulados.

Para fechar o programa com chave de ouro, os apresentadores (que já sabiam que ele chegaria ao fim, algo raro na TV paga) prepararam uma temporada "explosiva" com alguns dos maiores desejos de seus criadores — e dos fãs, claro. "Nós poderemos homenagear as coisas que mudaram nossas vidas", disse Savage.

Na entrevista, Jamie confirmou que ele e Adam não são amigos fora das câmeras ("nunca nos sentamos para jantar juntos e meio que conseguimos nos tolerar") e que deve atuar em outras séries só nos bastidores, enquanto o não colega deve continuar na frente das câmeras.

Eles mesmos reconhecem que o programa deixou a contação de histórias de lado para focar muito no entretenimento nos últimos anos, o que pode ter desgastado o formato. Adam, entretanto, demonstrou muito mais "luto" pelo fim do programa, enquanto Jamie diz se sentir feliz por ter feito o trabalho direito por tanto tempo.

Os Mythbusters foram notícia no TecMundo em várias oportunidades. Eles já explicaram a resistência das telas Gorilla Glass, a tecnologia RFID e até a ida (ou não) do homem à Lua.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.