A Samsung anunciou nesta sexta-feira (2) que sua nova linha de Smart TVs para o ano de 2015 vai ser totalmente baseada no sistema operacional Tizen. A plataforma aberta proprietária à companhia foi desenvolvida visando smartphones e outros dispositivos inteligentes, estando presente em gadgets como o smartwatch Gear S.

Segundo a fabricante, a decisão vai permitir que tanto desenvolvedores quanto usuários criem e consumam o tipo de conteúdo que é esperado de um aparelho eletrônico moderno. A decisão da empresa faz sentido quando se leva em consideração o ambiente mais aberto a novidades das Smart TVs, que ainda não é tão fechado a novas soluções.

A Samsung promete que o Tizen utilizado vai oferecer uma interface de uso descomplicada ao mesmo tempo em que oferece uma conectividade facilitada com outros dispositivos — principalmente aqueles desenvolvidos pela própria empresa. A nova linha de televisores deve apresentar uma versão remodelada do Samsung Hub, cujas funções devem ser ampliadas para trabalhar melhor com conteúdos compartilhadas a partir de aparelhos portáteis.

Até o momento, a companhia ainda não revelou quantos modelos vão ser lançados este ano, tampouco divulgou detalhes de suas características. A expectativa é a de que essas informações sejam divulgadas oficialmente durante a CES 2015, evento durante o qual a companhia deve apresentar alguns de seus principais lançamentos para os próximos meses.

Cupons de desconto TecMundo: