(Fonte da imagem: Divulgação/Polaroid)

Uma das maiores surpresas reservadas para a CES 2014 no campo das televisões 4K não deve ser feita pela LG, Samsung, Sony ou outra grande empresa da área, mas sim pela Polaroid. A companhia anunciou na última quinta-feira (2) que vai trazer ao evento um aparelho com tela de 50 polegadas que deve custar US$ 999,99 aos consumidores.

Vale notar que o aparelho em si vai ser produzido pela Empire Electronics, que simplesmente licenciou o direito de uso da marca Polaroid, normalmente associada a câmeras fotográficas e aparelhos de revelação. Atualmente, a companhia se mostra bastante distante do que era em 2001, ano em que entrou com um pedido de falência após amargar um longo período de perdas financeiras.

“Não são muitas as pessoas que percebem que Edwin Land foi um pioneiro no desenvolvimento da tecnologia de polarização usada nas televisões modernas”, afirma Scott Hardy, atual CEO da Polaroid, se referindo ao cofundador da organização — e tentando fazer uma ligação entre suas antigas atividades e o momento atual da empresa.

A nova TV 4K apresenta três entradas HDMI e aquilo que a companhia afirmou “ser a melhor resolução de imagem aliada ao preço mais atrativo”. Além desse produto, a Polaroid também deve trazer à feira de eletrônicos sua nova Smart TV de 50 polegadas acompanhada por um Roku Streaming Stick, que deve chegar aos consumidores pelo preço sugerido de US$ 599,99.

Cupons de desconto TecMundo: