Pudemos ver de perto a Laser TV da LG na CES 2013

1 min de leitura
Imagem de: Pudemos ver de perto a Laser TV da LG na CES 2013

Um dos grandes atrativos da LG em sua apresentação na CES 2013 foi a Hecto Laser TV, equipamento que consiste em uma tela de 100 polegadas que é acompanhada de uma espécie de projetor. Por isso, ela é considerada a maior televisão de parede do planeta.

O show é a TV

A sua tela mais parece um quadro, devido a sua finura e design elegante. A imagem gerada pelo projetor possui resolução Full HD (1920x1080 pixels) e contraste de 10 milhões para um. A posição ideal que esse projetor deve ficar da tela é de aproximadamente 55 centímetros. Por sua vez, você deve estar a pelo menos mais 22 centímetros de distância do equipamento que gera as imagens.

Contudo, estando tão próximo de uma tela de 100 polegadas, a experiência de uso não deve ser das melhores, já que você precisaria ficar virando a cabeça a todo o momento para acompanhar toda a área de imagem.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A Hecto Laser TV é compatível com a linha de smart TVs da LG, o que significa que ela conta com um sistema que suporta aplicativos e permite que você navegue pela internet. O seu diferencial nesse sentido fica por conta do Magic Remote, ferramenta da sul-coreana que possibilita um acesso facilitado aos recursos do sistema por meio de comandos de voz. Além disso, esse televisor possui dois alto falantes de 10 W.

Preço indefinido

Os representantes da empresa que nos atenderam no stand informaram que a Hecto Laser TV deverá estar disponível no mercado norte-americano no primeiro trimestre deste ano. Contudo, o preço ainda não está definido – mas estimativas apontam para um valor na faixa de US$ 9 mil a US$ 10 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.