Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na última semana de abril

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na última semana de abril

Saudações, leitores do Baixaki! A partir de hoje nós inauguramos uma nova série de artigos em nosso site. Todos os dias, muitas novidades chegam à redação do Baixaki e nem todos têm a oportunidade de ficar antenado em tudo que é publicado aqui.

Para essas pessoas que não conseguem acompanhar o site dia a dia e também para aqueles que querem uma reprise do que melhor aconteceu na semana do Baixaki, nós lançaremos, todo domingo, um resumão contendo algumas informações e dicas sobre os principais programas e artigos que surgiram neste intervalo de tempo.

E começa a semana...

Estas semanas têm sido mais curtas devido a seguidos feriados, mas o ritmo  se manteve acelerado em nossa redação. O feriado de Primeiro de Maio chegou e o site está repleto de novidades. Dezenas de programas e artigos novos estão disponíveis para nossos usuários, sempre visando informar com clareza e em uma linguagem acessível a todos.

Nós fizemos uma seleção com 6 programas novos/atualizados e também 5 artigos. Todos criados pelo nosso time de redatores que se dedica diariamente a levar novidades ao público do site. Então pessoal, sem mais delongas, está ai embaixo a nossa lista.

Programas que bombaram

Como normalmente ocorre, nesta semana dezenas de novos softwares passaram a fazer parte em nosso banco de dados. Contudo, alguns merecem um destaque especial e então separamos seis deles. Estes, sem dúvida, merecem um pouco mais da sua atenção.

Panda Cloud Antivirus

Sem dúvida uma das maiores novidades não só em nosso site, mas também em todo o gênero antivírus, é o Panda Cloud Antivirus. Apostando em um novo conceito de informática, que é a computação em nuvem, a Panda se adianta aos demais desenvolvedores e lança o primeiro programa antivírus que se enquadra nesta definição. Não é à toa que o software se chama, traduzido, "Panda Nuvens".

Panda Cloud Antivirus

Navegação em nuvens, ou cloud computing, é um termo que denomina conjunto de aplicações que funcionam online, exigindo pouquíssima ou nenhuma instalação em sua máquina. Alguns especialistas apontam que este será o futuro dos computadores e até mesmo dos consoles de videogame. Se isso vai pegar ou não, ainda não sabemos, o fato é que a Panda se mostra inovadora com este lançamento que vale a pena ser conferido.

Seven Transformation Pack

Uma das novidades mais esperadas no mundo informático para o ano de 2010 é o lançamento da nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows Seven. Contudo, além do tempo da espera necessário até que o novo Windows esteja disponível no mercado, há ainda o fator preço que deixará muitos usuários longe desta novidade.

Seven Transformation Pack

É justamente para isso que existe um programa como o Seven Transformation Pack, um dos destaques desta semana. Contendo dez aplicativos diferentes que adicionarão recursos visuais do Seven ao Windows XP. O grande destaque deste pacote é o fato de deixar seu sistema operacional “antigo” funcionando exatamente igual aos sistemas mais modernos.

Smart Installer Pack

Um dos grandes problemas de quem formata o computador é ter que baixar uma montoeira de arquivos para reinstalar navegador, mensageiro instantâneo, cliente de email, editor gráfico, plugins de vídeo, codecs, reprodutores de áudio, antivírus, suíte de aplicativos para escritório, compartilhador de arquivos e tudo mais o que você necessita.

Smart Installer Pack

Para evitar todo este trabalho surgiu o Smart Installer Pack, nosso terceiro destaque, que reúne em um único arquivo mais de 20 aplicativos diferentes, como Mozilla Firefox, Skype, GIMP, Winamp, OpenOffice, Avira Antivirus, CCleaner, WinRAR, Adobe Reader e muito mais. Sem dúvida este pacote irá facilitar sua vida depois de uma formatação.

Windows 7 RC Official Wallpapers

Outra alternativa para quem está ansioso para ver o novo Windows Seven é o Windows 7 RC Official Wallpapers, um pacote com dezoito imagens, papéis de parede oficiais do novo Windows, para deixar seu computador, independente do sistema operacional utilizado, com a cara do sucessor do Windows Vista.

Windows 7 RC Official Wallpapers

SpaceSniffer

Se você quer ter um controle maior e mais simples sobre o quanto de espaço ocupam pastas e arquivos em seu computador, o SpaceSniffer é uma boa opção. Nosso quinto destaque é um programa pequeno e que exibirá de uma maneira visual bastante interessante, pastas e arquivos existentes em seu disco rígido, facilitando sobremaneira a identificação de quais diretórios ocupam mais espaço.

SpaceSniffer

Video2MP3

O YouTube é o portal de vídeos mais utilizado no mundo. Porém, além de vídeos lá podem ser encontradas diversas músicas. Com o Video2MP3, nosso último aplicativo em destaque esta semana, será possível extrair o áudio dos vídeos, com qualidade padrão ou elevada, ficando esta opção ao seu critério.

Video2MP3

O grande destaque deste aplicativo é sua praticidade. Ele é um site no qual você informa o endereço do vídeo, seleciona a qualidade e então inicia a conversão, que leva apenas alguns minutos para ser concluída. Depois disso você poderá fazer o download do arquivo no formato MP3 normalmente. Além disso, o serviço é gratuito e pode ser usado sem cadastro.

Artigos que merecem destaque

A seção Artigos, Dicas e Tutoriais do Baixaki, surgida no ano passado logo após o lançamento do Baixaki V8 (a nova versão do site), já é um sucesso! A cada nova semana são milhares de acessos em dezenas de novos artigos que pretendem ajudar nossos usuários em diversos aspectos de sua vida informática. Nós selecionamos 5 artigos desta última semana de abril que merecem destaque. Vamos lá!

Luta de gigantes: Windows X Mac

Muitos já devem ter se perguntado isso: “Entre Windows e Mac, qual é o melhor?” Pois se você é um destes, chegou a hora de conhecer alguns prós e contras de cada sistema operacional. Depois de responder qual é o melhor navegador e o melhor serviço de email da internet, entre outros comparações, o Baixaki leva para o ringue dois antigos rivais: Bill Gates e Steve Jobs, quer dizer, Windows e Mac OSX. Porém, desta vez não é uma análise, mas sim um debate aberto aos usuários sobre as vantagens e desvantagens de ambos.

Neste artigo foram classificados 10 aspectos de ambos os sistemas: segurança, área de trabalho, aplicativos, buscas, compatibilidade, estabilidade, multimídia, facilidade de uso e jogos. Se você quer saber quem se saiu melhor, clique para acessar o artigo Luta de gigantes: Windows X Mac e não deixe de dar a sua opinião!

Mito ou Verdade: Existe hardware pirata?

A pirataria de softwares é conhecida de todos. Jogos, programas, músicas, filmes, enfim, é difícil encontrar algo que ainda não tenha sido pirateado. Mas uma dúvida pode ter surgido em sua cabeça: e o hardware, pode sofrer com a pirataria? Pois esta é uma das questões respondidas em nosso segundo artigo destaque desta semana, intitulado Pirataria de Software e Hardware.

História dos Sistemas Operacionais

Já que falamos em dois dos mais famosos e utilizados sistemas operacionais, que tal conhecer um pouco mais sobre a história destes conjuntos de softwares que é tudo o que você vê quando liga um computador. Em um artigo completíssimo chamado História dos Sistemas Operacionais você saberá da história e da evolução de cada um dos principais sistemas operacionais da atualidade: Mac, Windows e Linux.

Jogos: os maiores clássicos do PC

Nós já colocamos, frente a frente, as duas maiores franquias de jogos de futebol de todos os tempos, Pro Evolution Soccer e FIFA. Agora é a vez de aumentar o campo de análise e colocar na disputa os principais clássicos de computador de sempre! No nosso quarto destaque da semana de nossa seção de artigos, Os jogos de PC mais populares de todos os tempos, você encontrará informações e vídeos sobre diversos jogos.

Os games foram divididos em cinco categorias diferentes: ação, aventura, corrida, terror e esporte e você responderá a uma enquete para decidir quais são, realmente, os jogos mais populares já criados. Ao todo são cinco enquetes, uma para cada gênero, que decidirão os principais games da história do PC.

Novos Eletrônicos: Cinema 21:9 a revolução das TVs

Por fim, nosso último grande destaque desta semana na seção de artigos é o Novos Eletrônicos: Cinema 21:9 a revolução das TVs. Inaugurando uma nova seção em nosso site, a de novos eletrônicos, em que falaremos sobre novidades eletrônicas que agitam o mundo do entretenimento.

Cinema 21:9 a revolução das TVs

Neste artigo serão encontradas informações sobre o produto que será lançado em breve pela Phillips, uma televisão no formato 21:9, o que é uma verdadeira revolução, visto que alcançará a proporção entre largura e altura de uma tela de cinema, superior aos formatos 4:3 das TVs convencionais e do 16:9, o formato widescreen.

. . . .

Leitores do Baixaki, este foi a nossa primeira grande reprise, com uma passada resumida sobre o que de melhor aconteceu em nosso site esta semana. Se você perdeu alguma coisa, este é o momento de recuperar tudo e ficar ligado em tudo que se passa em nossa redação. Todos os dias nós estamos trabalhando para levar o melhor conteúdo a vocês. Um forte abraço e uma boa semana a todos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.