Haier anuncia televisor LED transparente

1 min de leitura
Imagem de: Haier anuncia televisor LED transparente

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A CES é sempre um evento marcado por dois tipos de produtos: os que agitam o mercado e os que invadem os sonhos dos consumidores. No estande da Haier, estão dois que fazem parte deste segundo tipo. Em primeiro lugar, temos um televisor LED transparente de 22 polegadas, com resolução de até 1680x1050 pixels, oferecendo ótima qualidade de imagem.

Mas você não vai ver o aparelho nas lojas por enquanto, porque ainda não existem cores nas imagens geradas por ele. Isso mesmo, o hardware da televisão garante apenas 8-bits de cores, formando apenas tons de cinza e cores muito limitadas (muito longe das profundidades oferecidas pelos dispositivos mais vendidos).

Outro televisor mostrado no evento é o Brain Wave TV, que dispensa a utilização de controles remotos como estamos acostumados a ver. O aparelho é controlado por um sistema de reconhecimento de impulsos cerebrais (sensores de eletroencefalografia), que deve ser anexado à cabeça de quem está assistindo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Dvice)

No evento de Las Vegas, a Haier não mostrou o equipamento funcionando para realmente mudar canais, volume e configurações do televisor, mas sim um joguinho integrado ao sistema — que exige muita concentração — para explodir barris. Ainda não existe data de lançamento para nenhum dos aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.