Que tal ver as Olimpíadas 2012 em uma resolução 16x melhor que a Full HD?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal ver as Olimpíadas 2012 em uma resolução 16x melhor que a Full HD?

Enquanto muitos de nós ainda nos encantamos com as transmissões em Full HD (ou 1080p), produtores de televisão já sonham com maneiras de tornar a imagem ainda mais parecida com a vida real. E para termos ideia do que está por vir, a BBC e a NHK estão planejando instalar transmissões públicas das Olimpíadas de Londres em cidades selecionadas dos Estados Unidos, Inglaterra e Japão.

Essa transmissão será feita em uma nova tecnologia chamada de Super Hi-Vision (SHV), que oferece 16 vezes mais detalhes do que uma transmissão em Full HD atual. Hoje, o padrão é de 1920 x 1080 pixels, mas a SHV chega para acabar com a concorrência, oferecendo imagens com uma resolução absurda de 7680 x 4320 pixels, equivalente a 33 megapixels.

Em adição a isso, o sistema também oferece som surround com 22.2 canais de áudio (total de 24). Esse sistema seria capaz de criar um ambiente 3D perfeito, reproduzindo até 1000 fontes sonoras ao mesmo tempo.

A SHV ainda não tem previsão de chegada ao consumidor (mas, segundo a NHK, não deve ocorrer antes de 2020), mas as pessoas que estiverem nas cidades selecionadas (como Washington e Tóquio) durante as Olimpíadas em 2012 poderão experimentar como será a transmissão do futuro, com telões de 15 metros de largura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.