Saiba como controlar sua SmartTV da Samsung usando o celular

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como controlar sua SmartTV da Samsung usando o celular

O controle da televisão sempre desaparece nos piores momentos possíveis, ao contrário de nossos smartphones, que estão sempre à mão. Além disso, muitas vezes o controle remoto acaba se tornando difícil de usar quando a bateria está fraca, não é mesmo?

Pensando nesses pequenos “problemas”, hoje em dia você não precisa mais dele para controlar a sua SmartTV, pois a Samsung desenvolveu um aplicativo que você pode instalar em seu smartphone e substituir o controle remoto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Smart View

O app Smart View funciona em dispositivos com Android ou iOS e controla perfeitamente a sua SmartTV da Samsung. Veja como fazer:

1. Na App Store ou na Google Play, procure o app Smart View, faça o download e o instale.

2. Em seguida, conecte o aplicativo pela mesma rede em que a televisão está conectada e escolha a TV a ser configurada.

3. Uma solicitação de acesso será exibida na tela da sua TV. Autorize ou digite a senha do aparelho, se for o caso. No smartphone, autorize também o acesso ao dispositivo e a seu conteúdo.

4. Depois de aceitar as conexões entre a TV e o smartphone, é hora de manusear o seu controle remoto virtual. Toque no ícone de controle remoto no canto inferior direito para abrir a tela.

5. Agora, você pode mudar de canal, controlar o volume, abrir o guia de programação, entre outros. Abaixo, é possível ainda retroceder, avançar, pausar e dar play. Clicando no botão ao lado de “123”, você abre o teclado numérico.

Vale lembrar ainda que, além de controlar a TV, o aplicativo permite que você transmita o conteúdo do celular na tela da Smart TV, entre outras funções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.