Bloqueio do WhatsApp faz Telegram ganhar 1,5 milhão de usuários em 5 horas

1 min de leitura
Imagem de: Bloqueio do WhatsApp faz Telegram ganhar 1,5 milhão de usuários em 5 horas
Imagem: El Siglo de Carreón

Dados atualizados mais abaixo.

Depois da súbita decisão da Justiça brasileira de bloquear o funcionamento do WhatsApp por 48 horas a partir da meia-noite de 17 de dezembro, parece que os usuários do aplicativo de mensagens resolveram que não era hora de ficar parados. Segundo o perfil do Telegram no Twitter, o app rival teve um crescimento de mais de meio milhão de usuários no Brasil em apenas três horas.

A postagem foi feita por volta das 22 horas, então é provável que esse número tenha crescido ainda mais desde então. Caso o bloqueio persista, é provável que essa seja a chance que o Telegram esperava para conquistar os usuários brasileiros das mãos do WhatsApp e se estabelecer como o aplicativo padrão para troca de mensagens no país.

Para os interessados, o Telegram é um aplicativo que funciona de maneira muito similar à do WhatsApp, mas apresenta uma série de funções interessantes que faltam no rival e conta com um nível de segurança bastante superior. Descubra 10 pontos em que o Telegram supera o WhatsApp clicando aqui.

[ATUALIZADO 1 - 23H36]

O telegram fez uma nova postagem no Twitter, revelando que o número de novos usuários já que chegou à impressionante quantia de 1 milhão.

[ATUALIZADO 2 - 00H45]

Em mais uma atualização, o Telegram informou que o total de novos usuários chegou a 1,5 milhão. Segundo a empresa, o gateway responsável por enviar seus SMSs de confirmação está sobrecarregado, mas todos os usuários receberão suas mensagens. "Estamos com todas as mãos na massa para acomodar esse volume insano", diz a postagem.

Você acha que o Telegram vai conseguir substituir de vez o WhatsApp após o fim do bloqueio? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.