Telegram: abra no próprio app vídeos do YouTube ou áudios do SoundCloud

1 min de leitura
Imagem de: Telegram: abra no próprio app vídeos do YouTube ou áudios do SoundCloud

Concorrente do Viber e do WhatsApp, o Telegram precisa constantemente se atualizar e encontrar formas de deixar os rivais para trás. Na nova atualização do app, aparentemente, é exatamente isso que aconteceu.

A partir de agora, é possível reproduzir vídeos e áudios de serviços como Vimeo, YouTube e SoundCloud diretamente do Telegram — ou seja, sem a necessidade de deixar o aplicativo e ter que abrir uma janela do navegador ou o serviço próprio dessas plataformas.

Como as capturas de tela da galeria de imagens abaixo mostram, basta tocar na prévia do endereço enviado por um contato seu (como o link para um vídeo do YouTube) para que uma janela de opções surja. Lá, você pode escolher em visualizar o conteúdo na hora, copiar o link ou até abrir no navegador, se quiser ver a página inteira da postagem.

Especificamente no Android, um novo menu para envio de anexos foi incorporado. Ele é mais bonito, colorido e intuitivo, indicando as formas de compartilhamento e as miniaturas das mídias a serem enviadas.

Download do Telegram:

Além disso, os arquivos somente de áudio agora são reproduzidos em um player personalizado do próprio Telegram. Por fim, agora é também possível pesquisar por mensagens específicas em determinados chats ou grupos de contatos (incluindo termos que estejam dentro dos endereços enviados). Isso pode ser feito no nome do grupo (no app para iOS) ou pelo menu de ação (versão do Android).

O que o Telegram tem que o WhatsApp não? Opine no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.