Antes mesmo da versão Beta do WhatsApp, o Telegram já conta com um recurso que permite editar ou deletar mensagens enviadas até 48 horas antes em seu aplicativo.

A função pode funcionar para os dois lados, ou seja, ao apagar a mensagem ela vai desaparecer também do aplicativo do seu contato — isso depende apenas da sua preferência. O mesmo serve ao modificar suas palavras, e ao fazer isso, um aviso vai ser exibido.

Para fazer isso, é só seguir os seguintes passos:

No iOS

Clique e pressione em cima da mensagem que deseja editar ou deletar;

Para apagar a mensagem, basta selecionar “Mais...” e tocar no botão da lixeira;

Se quer alterar o que enviou, clique na opção “editar” e modifique a mensagem;

Uma caixa de seleção vai perguntar se você deseja aplicar a ação somente para você ou também para o contato. Escolha a alternativa da sua preferência.

No Android

Pressione sobre a mensagem que deseja editar ou deletar;

Clique na opção desejada no popup;

Ao selecionar apagar, se deseja que a mensagem não apareça para o seu contato, você deve também marcar a caixa “Apagar para...”.

No desktop

A opção também aparece no Telegram para desktop. Os passos para realizar a ação são parecidos. Para isso, basta selecionar e clicar em “editar” ou pressionar o botão de seta para cima.

Se você quiser apagar uma mensagem enviada nas últimas 48 horas nos dois chats, pressione o botão de seta para cima e toque em “deletar”.

Pronto! Agora você pode ser feliz e não passar mais medo ao enviar uma mensagem errada ou que não deveria!

Cupons de desconto TecMundo: