Telegram: agora você pode editar as mensagens enviadas nos chats

1 min de leitura
Imagem de: Telegram: agora você pode editar as mensagens enviadas nos chats

O app Telegram, grande rival do WhatsApp no mercado de mensageiros mobile, recebeu uma nova atualização com novidades que devem agradar muitos usuários.

A principal novidade da nova versão é a possibilidade de editar mensagens depois que elas foram enviadas. Esse é um bom recurso para quem enviou recados com erros de digitação ou se arrependeu de um recado. Ele funciona tanto em conversas individuais quanto nos chats em grupo.

Para fazer isso no app para celular, basta tocar uma vez na mensagem que você deseja modificar e selecionar a opção "Editar". Em seguida, é só digitar a nova versão e confirmar a operação. Um aviso de que aquele recado em questão foi alterado aparece ao lado do texto — mas não é possível ver o conteúdo original e o que mudou. No desktop, você precisa usar a seta para cima do teclado para editar a última mensagem enviada.

Aprenda a fazer o procedimento de edição

Mais novidades

Download

A nova versão do Telegram ainda trouxe outras adições. A partir de agora, você pode mencionar qualquer pessoa em um grupo de forma mais fácil, mesmo se ela tiver silenciado a conversa ou não tiver um nome de usuário. Basta digitar "@" e escolher quem será o destinatário. Além disso, é possível encontrar rapidamente seus chats mais frequentes, usando o novo recurso "Recentes" da busca de pessoas.

Para você, qual é a vantagem do Telegram sobre o WhatsApp? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.