Porto Seguro torna-se primeira operadora virtual de celulares no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Porto Seguro torna-se primeira operadora virtual de celulares no Brasil

Uma nova operadora de telefonia móvel está iniciando suas atividades no Brasil. Trata-se da Porto Seguro Conecta, que começou a operar nas cidades de Campinas e Santos (ambas em São Paulo). Não estamos falando de uma operadora comum, mas sim de uma virtual, que se baseia em um novo formato de fornecimento de serviços: o MVNO, que foi regulado pela Anatel em 2010 e chega somente agora ao consumidor.

Por se tratar de uma operadora virtual, a Porto Seguro vai oferecer apenas os serviços aos consumidores — toda a infraestrutura será alugada da TIM. Sem diferenciais na conectividade, a aposta da Porto Seguro Conecta está nos serviços de relacionamento com o cliente. Isso inclui o envio dos aparelhos até a casa do consumidor em caso de esquecimento deles em diversos locais e até mesmo a explicação do funcionamento de novos celulares.

Outra aposta está nos seguros realizados para cobrir possíveis acidentes, perdas ou roubos dos aparelhos dos consumidores. Com isso, os clientes da Porto Seguro Conecta podem ter até 30 dias de cessão de aparelhos reserva em caso de acidentes com os celulares. A Porto Seguro Conecta é uma divisão da seguradora Porto Seguro e, com isso, promete diversos pacotes de descontos para quem assinar vários planos juntos — celulares, seguros automotivos e outros.

Segundo informações do site G1, é possível que a capital paulista receba as primeiras linhas da Porto Seguro Conecta até o final deste ano, mas o Rio de Janeiro só terá acesso às linhas em 2014. A empresa vai disponibilizar planos pré-pagos, mas o foco deve ser nos pacotes pós-pagos. Com franquias entre 200 e 800 minutos para voz e 1 GB de navegação, os valores devem variar de R$ 110 a R$ 350.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.