Descubra qual é o plano de telefonia móvel ideal para você

1 min de leitura
Imagem de: Descubra qual é o plano de telefonia móvel ideal para você

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Todos os dias somos bombardeados com propagandas dos mais variados planos e serviços de telefonia móvel. Mas você sabe qual deles é o mais adequado para o seu perfil? A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (também conhecida como PROTESTE), que possui mais de 200 mil associados, criou um simulador para ajudá-lo nessa árdua tarefa.

A instituição analisou 2.850 planos 2G das seis maiores operadoras do país em 19 estados. De acordo com informe no próprio site da PROTESTE, os seguintes estados ficaram de fora da pesquisa: Acre, Alagoas, Amapá, Piauí, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. A organização não avaliou planos 3G – aqueles que fornecem pacotes para o acesso à internet.

A comparação entre os produtos analisados foi baseada em três perfis estabelecidos pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Os perfis “Simples” e “Casal” são constituídos de apenas uma linha telefônica, diferenciando-se apenas pela quantidade de ligações e envio de torpedos. Por sua vez, o modo “Família” corresponde a quatro linhas e planos mais abrangentes.

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Basicamente, a PROTESTE analisou os planos oferecidos pelas operadoras a partir da realização de ligações locais para telefones fixos ou móveis de até cinco minutos de duração e do envio de mensagens de texto. As quantidades consideradas em cada perfil estão disponíveis na página do simulador.

Além disso, você pode responder algumas perguntas para personalizar o seu perfil. Entre as informações necessárias, estão o número de torpedos enviados por mês, o horário e os minutos tanto para as ligações locais como para as chamadas de longa distância e a existência de um número com o qual você mais se comunica.

Clique aqui para acessar o simulador da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor e confira qual é o melhor plano para você.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.