Japan Display apresenta tela de 17 polegadas com resolução 8K

1 min de leitura
Imagem de: Japan Display apresenta tela de 17 polegadas com resolução 8K

A Japan Display anunciou nesta sexta-feira (2) que conseguiu desenvolver a primeira tela de 17,3 polegadas com resolução 8K (7680x4320 pixels) do mundo. Segundo a fabricante, a novidade possui uma taxa de resposta rápida (120 Hz) e tamanho semelhante à de um monitor usado para a produção de gravações em vídeo.

O módulo LCD é baseado na tecnologia LTPS e usa o sistema de faixas RGB para criar imagens com nada menos que 510 ppi. “Ao oferecer um grande ângulo de visão, alto contraste e poucas alterações de cores, as vantagens da tecnologia IPS permitem reproduzir imagens 8K com um grande senso de profundidade e alta qualidade de imagem”, afirma a companhia.

Segundo a Japan Display, sua tecnologia 8K serve tanto à produção de monitores de gravação quanto para a produção de aparelhos médicos e displays para PCs que exigem uma alta qualidade de imagem e boa profundidade. A fabricante deve exibir a novidade durante a CEATEC JAPAN 2015, evento que acontece entre os dois 7 e 10 de outubro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.