LG Display compartilhará patentes de tecnologia OLED com empresas parceiras

1 min de leitura
Imagem de: LG Display compartilhará patentes de tecnologia OLED com empresas parceiras

Na última terça-feira (15), a LG Display organizou o Fórum Tecnológico LG Display 2015, com o tema “Novas Oportunidades e Desafios em OLED”. Diversas empresas parceiras foram convidadas ao evento, que contou com representantes de 13 companhias que produzem materiais, circuitos elétricos, vidro e outros serviços para as linhas de produção da fabricante sul-coreana de telas.

Entre os destaques do fórum, está a promessa de que a companhia compartilhará as suas patentes a cerca da tecnologia de painéis OLED com esses parceiros e o anúncio de uma nova estratégia de negócios para reduzir o peso dessas telas no futuro. Além disso, o evento foi sede da primeira edição do Prêmio de Inovação Tecnológica, criado pela própria LG Display para gratificar as suas empresas parceiras por contribuições na melhoria dos produtos da fabricante.

Com a partilha das informações contidas nas patentes, a produtora de painéis espera continuar a mudar e crescer, para continuar liderando o mercado de telas no futuro, com a ajuda dos esforços e cooperação ativa com seus parceiros comerciais. Apesar de a tecnologia OLED apresentar uma excelente qualidade de imagem, seu custo de produção ainda inviabiliza que ela tome o lugar das telas de LCD.

Esse cenário pode mudar logo, agora que pesquisadores de 13 outras empresas vão passar a trabalhar em cima das ideias patenteadas pela LG Display. O resultado ideal dessa iniciativa seria telas cada vez melhores com valores cada vez mais baixos, mas ainda é cedo para saber como isso se desdobrara, então o jeito é ficar na expectativa e torcer para que outras empresas façam o mesmo com suas patentes.

Na sua opinião, qual o melhor tipo de tela no mercado hoje? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.