Samsung e Microsoft deixam Apple para trás em qualidade de display

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e Microsoft deixam Apple para trás em qualidade de display
Imagem: TechnoBuffalo

Há alguns anos, a Apple entregava os melhores displays para aparelhos portáteis no mercado. Essa história tem mudando ao longo do tempo e, ao que parece, várias concorrentes já conseguem entregar resultados melhores que a Maçã nesse departamento. De acordo com o DisplayMate, que realizou um teste técnico com vários aparelhos, pelo menos a Samsung, a Microsoft e a Amazon já fabricam telas melhores que as da Apple.

Foram escolhidos seis dispositivos móveis, considerados os aparelhos com as melhores telas da atualidade, para a realização do teste: Samsung Galaxy Note 4 e Tab S 10.5; Microsoft Surface Pro 3; Apple iPad Air 2 e iPhone 6 Plus; e Amazon Kindle Fire HDX 8.9. Todos eles foram avaliados com uma nota em cinco categorias distintas, cada uma relacionada a um espectro de cor específico ou geral.

Fazendo uma média da pontuação obtida pelos dispositivos  em cada uma dessas categorias, o Samsung Galaxy Note 4 foi avaliado como o aparelho com o melhor display do mundo, registrando notas altas em todos os quesitos. Logo em seguida, mas não tão bem avaliado assim, temos o Surface Pro 3 da Microsoft. Perceba que ele supera o Note 4 em apenas um quesito, que avalia o espectro da cor azul.

É justamente nesse espectro que os aparelhos da Apple apresentam as piores avaliações e, por isso, os resultados do espectro geral também ficam comprometidos. Dessa forma, o iPhone 6 Plus e o iPad Air 2 ficam em quinto e sexto, respectivamente, nesse teste.

Você pode conferir a avaliação técnica completa do DisplayMate aqui e entender como os aparelhos são testados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.