Fábrica de telas de safira para a Apple está pronta para produção em massa

1 min de leitura
Imagem de: Fábrica de telas de safira para a Apple está pronta para produção em massa
Imagem: Slashgear

A empresa GT Advanced Technologies, que é a responsável pelo desenvolvimento e pela fabricação de telas com vidro de safira, anunciou que a fábrica que cuidará da produção em massa dessa tecnologia está praticamente finalizada, pronta para fabricar remessas iniciais.

A fábrica tem 130 mil m², fica no Arizona, nos Estados Unidos, e tem como codinome "Project Cascade". Em breve, ela já será autorizada a produzir telas de safira em massa, o que é uma ótima notícia para a Apple: a parceria com a Maçã deve render o uso desse display barateado em aparelhos ainda não divulgados, que podem ser o iWatch ou alguma versão do iPhone 6 (de 4,7" ou 5,5").

Novos rumos

Os reflexos da parceria já são sentidos. No relatório trimestral, a GT Advanced Technologies registrou um rendimento abaixo do período anterior e perdas operacionais de US$ 86 milhões — isso por conta dos gastos com a fábrica e o transporte do equipamento, somados à limitação no envio de componentes para que a GTAT adeque-se aos pedidos da Apple.

Ainda assim, a fabricante acredita no potencial das telas de safira e acha que tudo isso valerá a pena. Caso as metas sejam cumpridas, ela recebe da Apple um investimento "bônus" de US$ 139 milhões.

Vale lembrar que a ideia da empresa é baratear a fabricação de telas de safira e popularizar o uso desse material em displays, que é muito difícil de ser riscado e tem alto grau de resistência a pancadas, quedas e outros testes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.