HTC One (M8) possui a tela mais responsiva do mercado de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: HTC One (M8) possui a tela mais responsiva do mercado de smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/Phone Arena)

Pouco mencionado pelas fabricantes de smartphones, o tempo de resposta oferecido pelo display de aparelhos eletrônicos possui um papel importante na hora de determinar a experiência de uso oferecida aos consumidores. Dessa forma, muitas vezes é comum vermos problemas envolvendo essa característica serem relacionadas erroneamente a problemas de software ou de outras peças de hardware.

Assim, surge como uma grata surpresa o benchmark realizado pelo site francês Les Numeriques, que mostra que o HTC One (modelo M8) é um dos campeões nesse quesito entre as opções disponíveis atualmente nas lojas. Segundo os testes, a tela do aparelho possui uma latência de somente 46 milissegundos, ficando à frente do Galaxy Note 3 (67 ms), do LG G2 (110 ms) e do iPhone 5/5S (75 ms).

Vale notar que as medições não foram comparadas com aquelas obtidas no Galaxy S5 e no Xperia Z2, o que deixa de fora concorrentes importantes à mais recente versão do HTC One. Segundo a Microsoft Research, o valor de resposta ideal para um aparelho eletrônico deveria variar entre 1 e 20 milissegundos, indício de que as fabricantes ainda têm muito a evoluir nesse sentido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.