Samsung talvez comece a produzir telas Retina para a Apple

1 min de leitura
Imagem de: Samsung talvez comece a produzir telas Retina para a Apple

iPad Air, um dos tablets da Maçã que têm a tela Retina. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Não é segredo o fato de que a Apple e a Samsung travam diversas batalhas judiciais — a grande maioria delas relacionadas a patentes. No entanto, as duas companhias também contam com acordos para trabalharem juntas, tanto que a empresa sul-coreana parece estar envolvida na produção dos chips A8 da Maçã (clique aqui para conferir mais sobre o assunto).

Agora, novas informações afirmam que a Samsung pode se tornar uma das fornecedoras de telas Retina para a Apple, que utiliza esse componente em alguns dos seus tablets. Isso iria acontecer por conta da desistência da empresa AUO, pois ela decidiu trabalhar com o foco completamente voltado para peças para smartphones.

Será que é para agregar ou para substituir?

Caso isso realmente aconteça, a Samsung vai se juntar com a LG e com a Sharp para fornecer os displays da Apple. No entanto, as notícias não são exatas, de modo que ainda há a possibilidade de a empresa sul-coreana se tornar a responsável pela produção da Sharp, reduzindo as empresas envolvidas na cadeia de produção da Apple.

Contudo, essas informações ainda não foram confirmadas por nenhuma das empresas envolvidas. Sendo assim, só nos resta esperar para saber o que realmente vai acontecer e se um pouco mais de paz vai surgir entra a Maçã e a Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.