Disney apresenta display touch com feedback tátil

1 min de leitura
Imagem de: Disney apresenta display touch com feedback tátil

Na última segunda-feira (07), a Disney Research enviou um vídeo para o YouTube mostrando os avanços que fizeram no desenvolvimento de uma nova tecnologia tátil.

De acordo com as informações liberadas no site oficial da empresa, através de um algoritmo, eles conseguiram simular detalhes geométricos tridimensionais em uma tela touch.

Com a novidade, o usuário poderá sentir sulcos, arestas, saliências, texturas e outros detalhes de objetos. O funcionamento básico desta tecnologia consiste na utilização de impulsos elétricos para dar a sensação de que você está realmente em contato com uma superfície tridimensional.

O algoritmo da Disney trabalha de forma dinâmica, reagindo aos objetos em tempo real. A empresa exemplifica que esta tecnologia pode ser útil para mostrar relevos em mapas ou experimentar texturas variadas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Disney Research)

Conforme a Disney, os efeitos podem ser aplicados em imagens estáticas e vídeos. Não há detalhes sobre o lançamento da tecnologia, mas ela poderá ser facilmente adaptada para os displays de vários gadgets com feedback tátil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.