Samsung ainda lucra como fornecedora de telas para Apple

1 min de leitura
Imagem de: Samsung ainda lucra como fornecedora de telas para Apple

Samsung lucra com vendas de telas para o iPad. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Samsung e Apple trabalhando juntas parece algo irreal nas atuais circunstâncias do mercado de portáteis, certo? Mas isso não está tão longe da realidade. Não que ambas as companhias sejam parceiras, mas a sul-coreana ainda lucra como fabricante de telas utilizadas em aparelhos da Maçã.

Quem garante que a Samsung ainda é uma das maiores fornecedoras da empresa fundada por Steve Jobs são pesquisadores do NPD DisplaySearch. Segundo eles, a Samsung está acima da LG Display, outra fornecedora da Apple, no fornecimento de telas de 9,7 polegadas, que são utilizadas no iPad 4.

De janeiro para cá, a quantidade de telas que a Apple adquiriu da rival aumentou, inclusive. Nos primeiros três meses de 2013, foram negociadas 2,3 milhões de displays entre elas; no segundo trimestre, porém, esse número aumentou em 80%, ultrapassando a marca de 4,1 milhões de unidades.

Expansão dos negócios

Parece que os imbróglios judiciais entre as duas empresas não afeta em nada o fato de uma oferecer um bom produto e de outra precisar dele. Não bastasse o crescente comércio das telas de 9,7 polegadas, displays de 7,9 polegadas para os novos iPad minis também devem ser produzidos pela Samsung.

Assim, a companhia se juntaria a outra empresa da Coreia do Sul, a LG Display, e a japonesa Japan Display na produção das telas que vão equipar a nova geração do iPad mini. Mas essas questões, afirma a  NPD DisplaySearch, não passam de rumor.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.