Sharp inicia produção de displays 1080p para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Sharp inicia produção de displays 1080p para smartphones

O HTC One X 5 é um forte candidato a receber o display. (Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Se você já não estava satisfeito com os celulares mais recentes, com resolução 720p, saiba que a Sharp está disposta a levar o jogo mais adiante. A empresa anunciou o início da produção de displays FullHD 1080p de 5 polegadas, de olho no mercado de phablets. As telas devem começar a aparecer a partir do ano que vem nos mistos de smartphones e tablets.

Com resolução de 1920x1080 pixels, as telas possuem densidade de 443 pixels por polegada (ppi). A título de comparação, o nível de detalhes é maior do que dois dos principais smartphones atualmente no mercado, o Samsung Galaxy S3 e o iPhone 5, que possuem respectivamente 306 ppi e 326 ppi.

Novo processo

Para garantir uma fidelidade de cores extrema e a alta densidade, a Sharp criou um novo processo de fabricação, que envolve a utilização do CG-Silicon, uma tecnologia que permite a criação de displays mais finos e poderosos. A ideia surgiu com as câmera digitais em mente, mas rapidamente acabou ganhando outras aplicações.

A produção foi iniciada nos últimos dias de setembro na fábrica da Sharp em Kameyama, no Japão. A expectativa é que as novas telas cheguem ao mercado a partir de 2013. As marcas que as utilizarão, porém, ainda não foram divulgadas.

Fonte: Slash Gear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.