Pixel Qi invade o mercado e promete conquistar grandes companhias

1 min de leitura
Imagem de: Pixel Qi invade o mercado e promete conquistar grandes companhias

Telas Pixel Qi podem ser "lidas" normalmente, mesmo sob forte luz solar (Fonte da imagem: Reprodução/Pixel Qi )

Apesar de as tecnologias dos displays serem cada vez mais espetaculares, há ainda algo que incomoda praticamente 9 em cada 10 donos de smartphones: conseguir enxergar algo sob a luz do sol.

A reflexão dos aparelhos nesse caso deixa bastante a desejar, mesmo nos dispositivos mais famosos. Entretanto, uma tecnologia vem conquistando o mercado e promete resolver esse problema de maneira bastante eficiente – pelo menos para certo segmento de aparelhos portáteis.

Chamadas de Pixel Qi, essas novas telas combinam os recursos do epaper (utilizado principalmente em leitores digitais) com cores e vídeo. Além disso, ao utilizar de forma inteligente os backlights, o aparelho consegue trazer uma qualidade muito semelhante aos tradicionais LCDs. Tudo isso com baixo consumo de energia.

E segundo o blog da empresa responsável pela invenção, a adoção dessa tecnologia vem acontecendo de maneira bastante sólida. Várias empresas têm visto com bons olhos a Pixel Qi, e logo produtos com esse tipo de tela devem chegar aos consumidores finais.

Entre os aparelhos estariam tablets com Windows e Android produzidos pela ZTE, além de outros dispositivos, como gadgets com vídeos para aulas de golf, sistemas para gerenciamento de lavagem de carros e, até mesmo, tecnologias militares – estas últimas, é claro, não devem chegar às prateleiras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.