Tecnologia da Japan Display quer eliminar as bordas laterais de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia da Japan Display quer eliminar as bordas laterais de smartphones

Cada vez mais, empresas líderes do mercado de smartphones investem em aparelhos com bordas laterais reduzidas que deixam suas telas como protagonistas. Apresentada na última terça-feira (9), uma nova tecnologia da Japan Display promete acelerar esse processo ao eliminar totalmente as “áreas inúteis” dos aparelhos eletrônicos.

A novidade, conhecida como “Full Active” display, é formada por novos sistemas de layout de cabos de alta densidade combinada a novas soluções de processamento e construção de módulos. Com isso, a companhia consegue criar uma tela que ocupa quase totalmente a parte frontal de um dispositivo sem comprometer sua usabilidade.

A produção em massa da tecnologia deve ser iniciada em março de 2017

O modelo de demonstração produzido pela fabricante possui 5,5 polegadas e resolução Full HD, tendo como base a tecnologia LCD. No entanto, não vai ser nenhuma surpresa se a solução for empregada em breve por outros tipos de painéis com as mais variadas dimensões e tecnologias.

Solução do tipo devem permitir que fabricantes continuem aprimorando o tamanho de telas de seus smartphones sem necessariamente ter que aumentar o espaço ocupado por eles. O painel de 5,5 polegadas exibido, por exemplo, ocupa o mesmo espaço que um display convencional de um aparelho com 5,2 polegadas. Segundo a Japan Display, as primeiras unidades comerciais da tecnologia devem começar a ser produzidas em massa a partir de março de 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.