Cada vez mais, empresas líderes do mercado de smartphones investem em aparelhos com bordas laterais reduzidas que deixam suas telas como protagonistas. Apresentada na última terça-feira (9), uma nova tecnologia da Japan Display promete acelerar esse processo ao eliminar totalmente as “áreas inúteis” dos aparelhos eletrônicos.

A novidade, conhecida como “Full Active” display, é formada por novos sistemas de layout de cabos de alta densidade combinada a novas soluções de processamento e construção de módulos. Com isso, a companhia consegue criar uma tela que ocupa quase totalmente a parte frontal de um dispositivo sem comprometer sua usabilidade.

A produção em massa da tecnologia deve ser iniciada em março de 2017

O modelo de demonstração produzido pela fabricante possui 5,5 polegadas e resolução Full HD, tendo como base a tecnologia LCD. No entanto, não vai ser nenhuma surpresa se a solução for empregada em breve por outros tipos de painéis com as mais variadas dimensões e tecnologias.

Solução do tipo devem permitir que fabricantes continuem aprimorando o tamanho de telas de seus smartphones sem necessariamente ter que aumentar o espaço ocupado por eles. O painel de 5,5 polegadas exibido, por exemplo, ocupa o mesmo espaço que um display convencional de um aparelho com 5,2 polegadas. Segundo a Japan Display, as primeiras unidades comerciais da tecnologia devem começar a ser produzidas em massa a partir de março de 2017.

Cupons de desconto TecMundo: