Ativ One 7 Curved: mais detalhes do all-in-one com tela curva da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Ativ One 7 Curved: mais detalhes do all-in-one com tela curva da Samsung

Brevemente apresentado pelo TecMundo no começo da semana, o primeiro computador all-in-one com tela curva do mundo acaba de receber mais detalhes – e antes do previsto. O Ativ One 7 Curved é o tudo em um da Samsung que vai ser apresentando pela sul-coreana durante a CES 2015, o maior evento de eletrônicos do primeiro semestre do ano que acontece agora em janeiro.

A companhia parece estar bastante disposta a investir nessa tendência, já tendo anunciado um monitor de 34 polegadas com tela “supercurva”. Porém, o destaque do Ativ One 7 Curved é trazer todo a plataforma do PC dentro do seu display curvilíneo, algo que vai agradar bastante àqueles adeptos aos computadores tudo em um.

Especificações técnicas

As configurações a seguir não mudaram muito em relação ao que passamos em nossa matéria anterior, mas adquiriram um caráter mais “confiável” com a proximidade de seu anúncio oficial:

  • Sistema operacional: Windows 8.1
  • Tamanho da tela: 27 polegadas (curva)
  • Resolução da tela: 1920x1080 pixels (FullHD)
  • Processador: Intel Core i5 (modelo e velocidade não especificados)
  • GPU: Intel HD Graphics 5500 (integrada)
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: HD de 1 TB (5.400 RPM)
  • Conectividade: 6 portas USB (duas com tecnologia USB 3.0) e leitor de cartões de memória
  • Extras: acompanha teclado e mouse sem fio

Destaque? Imersão

Como bem pontuam as primeiras análises do aparelho, este é um computador que promete oferecer um alto grau de imersão. Por causa de suas especificações técnicas, dificilmente este será um PC para substituir a sua máquina de jogos, mas atenderá muito bem o usuário convencional e que não exigirá muito do hardware.

O evidente objetivo da Samsung é competir com a linha iMac pertencente a Apple de computadores all-in-one. Com o diferencial da imersão, a sul-coreana pretende atrair aqueles consumidores que são apaixonados pelas máquinas da Maçã, mas não tem condições de arcar com o seu custo. Falando nisso, o preço sugerido do Ativ One 7 Curved é de US$ 1,299 (aproximadamente R$ 3,5 mil em conversão direta na cotação atual).

O que você achou desse PC all-in-one? Será que ele é capaz de competir com os iMacs da Apple? O design é bonito, mas resta saber se a experiência fornecida (uma das marcas das máquinas da Maçã) equipara-se a da concorrente. Provavelmente traremos mais notícias sobre Ativ One 7 Curved nos próximos dias com nossa cobertura da CES 2015, então fique ligado!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.