Empresa que desenvolveu Gorilla Glass apresenta a sua mais nova tela flexível [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Empresa que desenvolveu Gorilla Glass apresenta a sua mais nova tela flexível [vídeo]

A Corning, empresa que desenvolveu e produz o famoso Gorilla Glass, apresentou recentemente um novo display que promete revolucionar o mercado dos aparelhos eletrônicos: a Willow Glass. Trata-se de uma tela ultrafina e muito flexível – e que deve aparecer muito em breve em notebooks, tablets e smartphones.

Segundo a companhia, o novo produto aguenta altas temperaturas e pode ser produzido em um esquema parecido com prensas de rolagem, aquelas utilizadas para a produção de jornais, por exemplo. Dr. Dipak Chowdhury, vice-presidente da Corning e diretor do projeto, diz que esse tipo de display está muito próximo de chegar às mãos dos consumidores, principalmente porque a ideia já está bem difundida entre as fabricantes de aparelhos eletrônicos e também pelo público. Dessa forma, deveremos encontrar dispositivos cada vez mais finos e leves.

O Willow Glass tem apenas 100 mícrons de espessura, o que o torna tão fino quanto uma folha de papel. A sua qualidade de imagem não deve nada para os displays LCD e LED e, segundo a companhia, mostra desempenho perfeito quando o assunto são as superfícies sensíveis a toques.

Segundo a PC Magazine, a Corning inclusive já fez demonstrações públicas do Willow Glass durante um evento realizado em Boston, nos Estados Unidos. Além disso, a empresa já está atendendo encomendas de companhias e desenvolvendo os equipamentos de “rolagem” para as novas telas com a tecnologia flexível.

Fonte: PC Magazine e Corning

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.