Celular dobrável da Samsung pode aparecer (a portas fechadas) na MWC 2017

1 min de leitura
Imagem de: Celular dobrável da Samsung pode aparecer (a portas fechadas) na MWC 2017

Embora os rumores a respeito do celular com tela dobrável da Samsung tenham dado uma esfriada ultimamente, parece que os fãs desse projeto da sul-coreana não devem ficar muito tempo sem notícias a respeito do gadget. Isso porque ele pode acabar surgindo na forma de protótipo durante a apresentação da companhia na MWC 2017. Como a empresa decidiu não levar seu novo top de linha ao evento realizado em Barcelona, é bem possível que o smartphone com display peculiar acabe ganhando um merecido destaque por lá.

Os rumores a respeito da estratégia da marca para o Mobile World Congress deste ano vieram de relatos obtidos pelo site ETnews. Segundo o portal, a ideia é que uma parcela bem seleta do público – entre visitantes escolhidos a dedo e parceiros e clientes da casa – consiga conferir em primeira mão o equipamento, dando à Samsung uma prévia da recepção do mercado a um produto tão inusitado. Outra explicação para que a marca leve o brinquedinho até a feira, mas não o coloque na parte aberta do seu estande? Um faro para negócios.

Possível visual do novo celular da Samsung com tela dobrável

Ainda que a opção de esconder o dispositivo do público geral faça sentido, ainda mais como forma de evitar que as pessoas tirem conclusões a partir de um protótipo, a decisão poder ter mais a ver com criar um ambiente propício para mostrar a tecnologia a possíveis compradores. A ideia, por exemplo, pode ser que a divisão de displays da companhia aproveite a oportunidade para dar um gostinho do que as telas flexíveis e dobráveis podem fazer na prática – aumentando a já extensa lista de compradores dos componentes da marca.

Ninguém precisa ficar preocupado: a Samsung terá conteúdo relevante na MWC

Independentemente disso, ninguém precisa ficar preocupado: a Samsung terá conteúdo relevante na MWC. Ainda que o bastante aguardado Galaxy S8 não dê o ar da graça no evento, é quase certo que o Galaxy Tab S3 vai ser um dos grandes nomes mobile no palco da sul-coreana. Além disso, outros equipamentos com display dobrável ou flexível devem ficar expostos aos visitantes, entre painéis e televisores. E aí, será que o futuro finalmente chegou e 2017 pode ser o ano dos celulares maleáveis?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.