Para muita gente, café é assunto seríssimo. Algumas pessoas só conseguem começar o dia após uma bela caneca da infusão quente e negra como a noite. Além disso, os apreciadores mais radicais exigem os melhores grãos e, é claro, a temperatura correta, algo que nem sempre é fácil de se manter.

Essa mesma tecnologia vem sendo utilizada em pesquisas na indústria civil, em robótica e no desenvolvimento de novos refrigeradores

Para evitar o desperdício de café frio e o sofrimento de ter que bebê-lo requentado, foi criada a Ember, uma caneca totalmente conectada que vai manter a temperatura de seu café do jeito que você definir em seu smartphone. Com conteúdo de 350 ml, a caneca usa um sistema de aquecimento e resfriamento através de materiais que mudam de estado com a troca de calor, alterando assim a temperatura do conteúdo da Ember com velocidade e facilidade.

Tecnologia de ponta no seu café

Essa mesma tecnologia vem sendo utilizada em pesquisas na indústria civil, em robótica, no desenvolvimento de novos refrigeradores e para dar mais precisão na temperatura de nosso café de cada dia. Em 2009, esse recurso era capaz de manter o calor de um líquido por até meia hora e hoje, apenas seis anos depois, ele já pode manter o café quente por algumas boas horas.

A campanha já arrecadou três vezes mais do que o total pedido em apenas seis dias de funcionamento

A conexão do aplicativo em um smartphone é feita com a Ember através de Bluetooth e, com ele, é possível definir aquela temperatura perfeita para se saborear a bebida: nem fervendo nem morna e sem graça. Caso você prefira deixar o celular no bolso, é possível configurar a caneca com um simples giro na base da Ember, o que vai definir a temperatura desejada. A bateria do dispositivo é carregada de modo simples, através de uma base que funciona quase como uma bolacha de copo e completa sua função em apenas uma hora e meia.

A Ember está fazendo parte de uma campanha de crowd funding no site Indiegogo e cada uma delas sai pelo valor de US$ 129, cerca de R$ 505 (a versão mais barata para primeiros compradores já esgotou). A campanha já arrecadou três vezes mais do que o total pedido em apenas seis dias de funcionamento. O preço do produto nas lojas assim que o crowd funding acabar deve ser de US$ 149, em torno de R$ 584.

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