Iniciativa do grupo Hotel Urbano, a plataforma Voltem.com chega ao mercado como o primeiro site de aluguel por temporada em que os usuários podem anunciar de modo gratuito. De acordo com a empresa, ela já chega de olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto de 2016.

O foco também está voltado ao anúncio sem qualquer tipo de taxa, comissão ou anuidade dos proprietários. Hoje, o domínio já oferece mais de 15 mil anúncios para viagens e hospedagens rápidas em torno de 150 cidades no Brasil.

"A Copa do Mundo foi muito positiva para o nosso mercado, pois mostrou a muitos brasileiros como é possível ganhar dinheiro alugando imóveis ou apenas cômodos por curtos períodos". A declaração é de Eduardo Serrado, CEO do Voltem.com. Ele comentou que o grande fluxo de turistas no Rio durante a Olímpiada deve aumentar o segmento, com cada vez mais pessoas alugando casas.

No site, os anunciantes podem fornecer dados como: características do imóvel, localização, valor da diárias, períodos disponíveis e dados de contato. Dessa forma, o Voltem funciona como um mediador entre anunciante e viajante. Serrado comenta que o brasileiro, sempre que pode, dispensa o processo automatizado. Então, com o Voltem, existe a possibilidade de um contato mais próximo com o anfitrião.

Um dos destaques do serviço, segundo os desenvolvedores, é a possibilidade de marcar um anúncio (ou residência) por evento. Ou seja: você pode colocar um quarto/casa para ser alugado apenas nos dias do Rock in Rio, do Carnaval, do Ano-Novo etc.

"É uma nova forma de se hospedar", disse Serrado. "Muitos optam por ficar em imóveis na hora de viajar, porque dessa forma eles se sentem mais relaxados, como se estivessem em casa", comentou o CEO adicionado que os imóveis oferecem benefícios como a flexibilidade de horários, permissão para cozinhar e maior privacidade.

Você costuma alugar imóveis por temporada? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: