Ah, o Japão: suas roupas íntimas avisarão quando for hora de ir ao banheiro

1 min de leitura
Imagem de: Ah, o Japão: suas roupas íntimas avisarão quando for hora de ir ao banheiro

Durante um evento de exibição de novas tecnologias avançadas, nos arredores de Tóquio, uma empresa chamada Triple W Japan mostrou um dispositivo chamado Dfree. Ele fica acoplado às roupas íntimas, fazendo o monitoramento da movimentação dos intestinos para avisar quando for hora de ir ao banheiro.

O controle da atividade dentro da barriga se dá através de ondas ultrassônicas. Assim que o organismo dá sinal de que vai funcionar, o aparelho envia um aviso por meio de uma mensagem no smartphone do usuário.

Embora a ideia possa parecer bizarra, o Dfree é extremamente útil para aqueles que sofrem de incontinência fecal, como idosos ou pessoas que têm alguma doença que possa resultar na condição.

A Triple W Japan está trabalhando em uma forma melhor de manter o aparelho preso próximo ao corpo, já que alguns possíveis consumidores relataram estar com receio de que o dispositivo possa irritar a pele.

O Dfree foi desenvolvido pensando na crescente população idosa no Japão, que está envelhecendo mais rápido entre os países desenvolvidos: estima-se que, até 2060, um a cada cinco japoneses terá mais de 65 anos. Sendo assim, a demanda por produtos voltados para o cuidado deste público aumentou significativamente.

O aparelho, no entanto, poderá ser utilizado em bebês, segundo a companhia – basta resolver o problema de como manter o dispositivo fixado de forma segura e confortável. A empresa acredita que ele pode ser um ótimo aliado dos pais até mesmo na hora de ensinar as crianças a usar o banheiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.