Quem quer perder alguns quilos e também não quer fazer muito esforço para isso pode ter encontrado a solução perfeita a partir de agora. Uma empresa norte-americana chamada Thin Ice lançou, na última semana, um projeto no Indiegogo para uma série de vestimentas que prometem queimar suas calorias sem passar horas na academia.

A tecnologia proposta pelo criador do projeto, Adam Paulin, é de você “enganar” o corpo por meio de um colete ou de uma sola de tênis com um sistema térmico. Por meio disso, essas peças estimularão certas regiões com baixas temperaturas, fazendo com que o corpo responda com um metabolismo mais acelerado para equilibrar o frio. Tudo isso fará com que a pessoa possa queimar até um quilo por semana apenas vestindo o colete.

O idealizador também reforçou que não haverá muito desconforto, pois a sensação de frio acontecerá apenas nos primeiros segundos da utilização, normalizando logo em seguida. Ele compara a situação com a de “entrar em uma piscina”, onde o corpo consegue equilibrar o calor com o tempo. O usuário também poderá ajustar a temperatura por meio do smartphone para evitar qualquer desconforto.

Mais produtos com a mesma tecnologia já estão nos planos da empresa, como calças e chapéus. Até o momento, a ideia já arrecadou mais de US$ 260 mil no site, atingindo um valor 15 vezes maior que o esperado pela empresa. Caso você esteja interessado nesse projeto, é possível contribuir com US$ 95 para adquirir uma palmilha ou um colete. A estimativa é que eles sejam entregues até dezembro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo: