SemanticPaint é projeto da Microsoft para dar ‘visão’ a robôs e carros

1 min de leitura
Imagem de: SemanticPaint é projeto da Microsoft para dar ‘visão’ a robôs e carros

Não há dúvidas de que a Microsoft está empenhada em investir em novas propostas. Além do HoloLens, recentemente a empresa divulgou que está trabalhando em um novo projeto conhecido como SemanticPaint.

Utilizando um Kinect, o sistema do SemanticPaint dá ao usuário a possibilidade de mapear aquilo que está ao seu redor ao mesmo tempo em que identifica objetos e áreas e as colore com um toque ou utilizando comandos de voz (algo que você pode conferir em funcionamento ao assistir ao vídeo que abre esta notícia).

A partir de então, o sistema começa a criar categorias para enquadrar os objetos, que são separados individualmente em grupos como livros, cadeiras, copos e outros. Quanto mais objetos adicionados à lista, maiores as chances de o sistema categorizá-los automaticamente (afinal, ele funciona online), ainda que você mude de ambiente. 

Por fim, houve a menção de que o SemanticPaint pode ser bastante útil para carros autônomos e robôs, já que haveria a possibilidade de obter informações sobre os arredores de forma mais rápida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.