Pinterest oferece opção de compras com novo botão

1 min de leitura
Imagem de: Pinterest oferece opção de compras com novo botão

O Pinterest anunciou nesta terça-feira que vai entrar no mundo do comércio virtual com 'pins' que permitem que as pessoas comprem itens que eles gostam no popular painel online. "Pinterest já era concebido para funcionar como um catálogo, então nós quisemos achar um jeito de trazer pins compráveis para as páginas que as pessoas já conhecem", explicou o co-fundador e diretor executivo, Ben Silbermann, durante evento na sede da empresa, em San Francisco.

"Pins compráveis são uma maneira simples e segura de comprar os produtos que você gosta sem sair do Pinterest", afirmou. Os botões de compra do Pinterest vão estar disponíveis para iPhones e iPads nos Estados Unidos a partir do próximo mês, segundo Silbermann. Não foi dada nenhuma expectativa de tempo para que a função esteja disponível no aplicativo do Pinterest para dispositivos Android ou quando a função deve se tornar internacional.

"Acredite em mim, nós queremos ter certeza de que qualquer 'pinner' no mundo possa comprar qualquer coisa que queiram no Pinterest", garantiu à AFP o chefe do núcleo de produtos Jack Chou. "Queríamos começar com uma bela experiência no iPhone e iPad, e este é apenas um grande primeiro passo".

A função Apple Pay ou cartões de crédito serão as opções de pagamento no Pinterest, que construiu o serviço em parceria com a Shopify. O Pinterest anunciou em março que tinha arrecadado 367 milhões dólares em capital novo, elevando seu valor para 11 bilhões de dólares.

O Pinterest se tornou uma das redes sociais mais populares na internet, especialmente entre as mulheres, dando às pessoas 'painéis' virtuais que podem ser decorados com imagens mostrando interesse em qualquer coisa - de comida a esportes, de moda a viagens.

San FranciscoEstados Unidos

Via EmResumo.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.