A Rússia é um país curioso e que não cansa de nos surpreender. Dessa vez, a curiosidade mais recente está relacionada a um modelo de tanque conhecido como Kurganets-25, que em vez de apresentar um sistema complexo de controle vai apostar em algo menos complicado – ao menos para os soldados mais jovens. 

Falando ao site Sputnik News, Albert Bakov, vice-presidente da empresa Tractor Plants, explicou que foram necessários dois anos para convencer os designers a incluir um sistema de controle que lembrasse o DualShock no tanque. 

“Gastei dois anos convencendo os designers a fazer algo similar ao controle do PlayStation para ajudar os soldados mais jovens a se familiarizarem com ele [referindo-se ao tanque]. No fim das contas, um volante é perigoso para a caixa torácica caso aconteça algum impacto e ao sair do tanque. Só gasta mais espaço e não adiciona nada”, explicou Bakov. 

Infelizmente, não há imagens do interior do tanque com esse novo recurso para os soldados. Entretanto, essa é uma iniciativa que certamente vai agradar a muitas pessoas – especialmente se elas forem fãs de Battlefield.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: