Tem se tornado comum ver pessoas usando recursos tecnológicos para se safar das mais diversas enrascadas. No início do ano, publicamos aqui no TecMundo uma notícia na qual uma família foi salva de um assalto com o auxílio do WhatsApp, e algo parecido aconteceu recentemente, dessa vez com o auxílio do aplicativo da Pizza Hut. 

De acordo com uma nota divulgada pelo Highlands County Sheriff’s Office, Cheryl Treadway e seus filhos foram mantidos como reféns por seu namorado, Ethan Nickerson. Ele carregava uma faca, fazia ameaças e estava em poder do celular da jovem, que só foi entregue a ela quando o pediu para comprar uma pizza. 

Ao fazer isso, Cheryl usou o aplicativo da Pizza Hut para enviar um pedido de socorro, como é possível ver no recibo abaixo. Nele, há mensagens de “por favor, ajuda. Chame a polícia para mim” e “pedido de ajuda”. Os funcionários do estabelecimento reconheceram o pedido por ter sido feito por uma cliente frequente da loja, e a polícia local foi acionada para verificar a situação.

“Nós nunca vimos algo assim antes. Estou trabalhando aqui há 28 anos e nunca, nunca vi nada como isso acontecendo”, explicou Candy Hamilton, gerente da filial da Pizza Hut que recebeu o pedido de ajuda. 

Tudo terminou bem 

Chegando ao local, os agentes conseguiram tirar Cheryl e uma das crianças da casa. A ação seguinte envolveu um bate-papo entre Curtis Ludden, tenente da polícia local, e Nickerson, que concordou em deixar a residência de forma pacífica para conversar cerca de 20 minutos depois. Quando isso aconteceu, as outras duas crianças foram liberadas.

Cupons de desconto TecMundo: