UE deve apresentar acusação formal antitruste contra o Google

1 min de leitura
Imagem de: UE deve apresentar acusação formal antitruste contra o Google

O regulador antitruste da União Europeia decidiu apresentar acusações formais contra o Google, por violação das leis antitruste do bloco, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

A investigação já dura cinco anos e deve se tornar a maior disputa em relação ao tema em Bruxelas desde que a União Europeia voltou-se contra a Microsoft, há uma década.

A chefe do regulador antitruste da UE, Margrethe Vestager, tomou a decisão nesta terça-feira, em consulta com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e informará aos outros comissários europeus sobre o caso em uma reunião nesta quarta-feira, segundo a fonte.

O processo reabre a possibilidade de multas para o Google que poderiam em tese exceder US$ 6 bilhões. O caso seria "uma notícia muito ruim" para o Google, segundo Ioannis Lianos, professor de Legislação sobre a Competição Global na University College London.

De acordo com Lianos, a notícia de hoje significa que os reguladores europeus não querem chegar a um acordo, mas sim adotar uma decisão que pode levar a multas e à imposição de determinações sobre o tema. Fonte: Dow Jones Newswires.

Bruxelas

Via EmResumo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.