Cemitério budista tecnológico tem urnas com LEDs e cartão de acesso

1 min de leitura
Imagem de: Cemitério budista tecnológico tem urnas com LEDs e cartão de acesso
Imagem: Chris McGrath/Getty Images

Quem segue os ideais budistas e é viciado em tecnologia agora não precisa abandonar luzes, circuitos e eletrônicos nem mesmo depois de "passar desta para uma melhor". Isso porque um templo localizado em Tóquio, no Japão, consegue ser mais high-tech do que você imagina.

O Ruriden fica no Templo Budista de Koukokuji. Ao todo, são 2.046 estátuas de cristal representando Buda. Cada uma é iluminada por LEDs coloridas de alta intensidade — e, atrás desses ornamentos, fica a urna com as cinzas dos residentes do lugar.

Os familiares que pretendem visitar os restos de parentes que lá descansam podem entrar no local com um cartão de acesso ou um código PIN. Esse cadastro faz com que a estátua receba uma iluminação diferente das demais e facilite a identificação da urna correspondente.

Confira mais sobre o Ruriden na galera de imagens abaixo.

Atualmente, 600 estátuas estão em uso e mais 300 possuem reservas. Se não há visitantes, esquemas personalizados de iluminação trazem um ar variado ao templo. As cinzas são armazenadas durante 33 anos no Ruriden antes de serem enterradas abaixo do templo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.