Tinta reflexiva da Volvo ilumina bicicletas à noite e some durante o dia

1 min de leitura
Imagem de: Tinta reflexiva da Volvo ilumina bicicletas à noite e some durante o dia

Andar de bicicleta à noite pode ser bastante perigoso se você não usa materiais reflexivos ou luzes para chamar a atenção dos carros. Mas a montadora sueca Volvo, que sempre foi focada na segurança de seus veículos, criou uma tinta especial que pode dispensar o uso destes produtos.

Chamada de LifePaint, a tinta pode ser pulverizada em bicicletas, roupas e capacetes a fim de fazê-los brilhar quando iluminados pelos faróis de um carro. O projeto foi desenvolvido em parceria com a agência de publicidade Gray London e pela Albedoo100.

A Volva Car UK está lançando a tinta junto com o slogan: “a melhor maneira de sobreviver a uma colisão é não colidir” e afirma que mais de 19 mil ciclistas são feridos todos os anos em acidades de carro.

Curiosamente, a LifePaint não é realmente um spray de tinta. Ela é completamente invisível durante o dia e transforma-se em reflexiva à noite. Além disso, o material é levável e uma única aplicação dura cerca de 10 dias. Ela não altera as cores de nenhum material e basta que ele seja lavado para sair completamente sem deixar uma mancha.

Por enquanto, o spray só está sendo disponibilizado em seis lojas de ciclismo nos arredores das cidades britânicas de Londres e Kent em forma de teste de popularidade com os consumidores. Se ele for bem, a empresa poderá considerar um lançamento internacional.

A LifePaint poderá ser aplicada a muitas outras coisas, como mochilas, sapatos, coleiras de cães, entre outros. Ela tem o potencial de melhorar a segurança de uma série de atividades que são feitas exteriormente e à noite.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.