Museu do Futuro de Dubai será impresso em 3D [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Museu do Futuro de Dubai será impresso em 3D [vídeo]

Dubai é um dos lugares mais impressionantes do mundo quando se fala em arquitetura moderna. No entanto, parece que agora o objetivo de seus governantes é ser referência em arquitetura futurista. Com o Museu do Futuro, que eles acabam de anunciar, uma estrutura metálica que será impressa em 3D e calculada em 136 milhões de dólares, talvez eles consigam.

Se todos os elementos que estão no vídeo acima forem implantados de fato, teremos robôs de três metros de altura e drones passeando pelos corredores, exposições permanentes de veículos-conceito e projetos científicos, laboratórios de inovação tecnológica, projeções holográficas (incluindo uma gigantesca no lado de fora da estrutura) e muito mais.

O Primeiro Ministro dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, postou em seu perfil no Twitter: “O mundo está entrando em uma era de conhecimento acelerado e grandes revoluções tecnológicas”. “Nós pretendemos liderar essa era, não seguir outros e sermos deixados para trás. O Museu do Futuro é o primeiro passo de muitos que virão, marcando o início de grandes conquistas”, comentou ele.

A inauguração do Museu do Futuro será em 2017, então, se você quiser dar um passeio pelo local, dá tempo de começar a juntar uma grana para comprar os ingressos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.