Essa mesa te ensinará a melhor hora para ficar em pé

1 min de leitura
Imagem de: Essa mesa te ensinará a melhor hora para ficar em pé

A Tome Software e a Humanscale apresentaram na CES 2015 um produto diferente — pelo menos no Brasil: é uma mesa que indica qual a melhor hora para você se levantar e trabalhar em pé. Calma, você não ficará curvado para alcançar o PC. A mesa também se levanta para ficar na altura correta para uso.

Batizada de OfficeIQ, a estação de trabalho ajustável combina o uso de sensores integrados e software para monitorar o tempo que seu usuário gasta sentado trabalhando. Além disso, ela tem a capacidade de apresentar informações sobre calorias perdidas, feedback sobre postura e ainda trabalha em conjunto com outros apps fitness de terceiros.

No site da empresa, você pode conferir algumas informações interessantes sobre o hábito de trabalhar sentado. Por exemplo, uma pessoa nos EUA gasta 95% do seu horário comercial sentado em frente ao computador.

A promessa da Tome e Humanscale é que após o uso da mesa, a longo prazo, o usuário tenha sua fadiga e danos de postura reduzidos, além de aumentar a saúde dentro de um aspecto geral.

E você? O que acha de trabalhar em pé na frente do computador? Dê sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.