Rainha Elizabeth II envia seu primeiro tweet
A mensagem foi enviada durante uma visita ao Museu da Ciência que fica na capital inglesa

Imagem de Rainha Elizabeth II envia seu primeiro tweet no site TecMundo
Londres possui um dos museus mais legais para geeks de todo o mundo. O Museu da Ciência é reconhecido internacionalmente por possuir objetos originais que marcaram a transição tecnológica em diversos séculos — o que inclui locomotivas da revolução industrial e motores à vapor que datam do século XVII, além de computadores, itens de cinema e muito mais. Em resumo: um paraíso para os geeks.
E foi de lá que a Rainha Elizabeth II — Rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e de Seus Outros Reinos e Territórios, também conhecida com “Rainha da Inglaterra” — enviou um tweet pela primeira vez. A mensagem pode ser vista logo abaixo deste parágrafo: “É um prazer abrir a exibição da Era da Informação no Museu da Ciência. Eu espero que as pessoas aproveitem a visita.”.
A mensagem foi enviada por meio da conta oficial da monarquia britânica, na qual alguns segundos depois foi postado outro tweet, explicando que aquele era mesmo o primeiro da Rainha. Algumas pessoas dizem que duvidam que ela tenha realizado a postagem pessoalmente por não terem visto a monarca com um iPhone naquele momento, mas um porta-voz britânico sustentou a versão original.
It is a pleasure to open the Information Age exhibition today at the @ScienceMuseum and I hope people will enjoy visiting. Elizabeth R.
— BritishMonarchy (@BritishMonarchy) 24 outubro 2014
Esta confusão começou porque a Rainha foi vista digitando em um iPad, mas as informações do tweet dão conta de que ele foi enviado por um iPhone. Independente disso, é interessante saber que a própria Rainha Elizabeth II inaugurou uma das exposições mais esperadas da atualidade. Na seção de “Era da Informação” estarão computadores, rádios e diversos outros objetos. Você pode conferir mais detalhes no site oficial do museu por este link.

Por Renan Hamann
Renan Hamann é editor-chefe no TecMundo e acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.