Aspirador japonês usa tecnologia para garantir que toda sujeira desapareça

1 min de leitura
Imagem de: Aspirador japonês usa tecnologia para garantir que toda sujeira desapareça
Imagem: Dyson
Avatar do autor

Os japoneses têm um histórico de desenvolverem produtos que os auxiliem nas tarefas do dia a dia. Bom, pelo menos a maioria deles começa assim, introduzindo pequenas facilidades na rotina de quem tem pouco tempo a perder. Visando tornar o processo de limpeza mais prático e eficiente, a japonesa Dyson anunciou o Fluffy (Fofo ou Macio, em inglês), que é um aspirador compacto que promete remover a sujeira sem deixar nenhum rastro.

Leve e sem fio, o Fluffy pode ser levado para qualquer canto da casa, sem preocupações. Usando um pequeno motor que esbanja potência, o aspirador consegue lidar facilmente tanto com poeira fina como com pedaços maiores de lixo ou comida. Com um rolo posicionado antes do tubo de sucção, o Fluffy varre tudo em seu caminho, com os sulcos conseguindo lidar com sujeiras de tamanho considerável enquanto as microfibras juntam o pó antes de jogá-lo para dentro do aparelho.

O dispositivo funciona bem tanto em pisos de madeira como carpetes e pisos frios. Mudando a cabeça do Fluffy é possível limpar facilmente a sujeira de colchões e lençóis, sem que seja preciso tirá-los do lugar. O aspirador compacto deve estar disponível em breve no Japão com preços a partir de 80,5 mil ienes – cerca de R$ 1,8 mil.

Se você valoriza a limpeza do chão da sua casa acima de qualquer coisa, o Fluffy pode ser sua pedida, porém, ainda não há previsão para lançamento do aparelho fora da Terra do Sol Nascente.

Fontes

Aspirador japonês usa tecnologia para garantir que toda sujeira desapareça