Restaurante chinês usa robôs como funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Restaurante chinês usa robôs como funcionários
Imagem: Yahoo

Você se lembra da Rose dos Jetsons? Sim, a simpática robozinha que funcionava como uma empregada doméstica da família. Parece que não estamos muito longe de que ela vire realidade. Na China, inclusive, já existem robôs que fazem o trabalho de humanos. No entanto, lá eles ainda não cuidam da casa, mas preparam a comida.

Um pequeno restaurante foi inaugurado na semana passada, e a sua especialidade é servir pratos da cozinha local, como raviólis cozidos no vapor e verdura frita. No entanto, quem prepara toda a comida é um robô. E os clientes também são servidos por um andróide.

Como funciona

Quem chega no local é recebido por dois robôs que levam os pratos à mesa. “Minha filha me pediu que fabricasse um robô porque queria livrar-se dos afazeres domésticos”, explicou à AFP Song Yugang, criador do estabelecimento.

A partir daí, ele começou a mexer com robótica e teve a ideia de contar com funcionários mecânicos para o seu restaurante. Cada robô custou 4.000 yuanes (6.500 dólares), o que equivale ao salário anual de um funcionário humano.

Song se entusiasma com a novidade: “Os robôs entendem cerca de 40 frases e ordens cotidianas. E, principalmente, não ficam doentes, não pedem férias”. Ele também disse que basta carregar a bateria por duas horas para se ter uma autonomia de cinco horas.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.