Os tanques são veículos realmente impressionantes e que chamam muita atenção por causa da sua magnitude e poder de fogo. Agora, já imaginou se esses “monstros” tivessem a capacidade de andar sobre as águas como barcos e navios? Saiba que a Marinha dos Estados Unidos está próxima de trazer um veículo assim.

Apesar da comparação, o veículo que está sendo produzido atuará mais como um caminhão de carga do que como um tanque. A semelhança com os massivos veículos de guerra fica por conta das enormes esteiras que movimentam toda a estrutura. Não há, porém, nenhum canhão acoplado para disparar projéteis contra inimigos.

O nome do “pequeno” caminhão é Ultra Heavy-Lift Amphibious Connector (da sigla UHAC ou algo como conector anfíbio para cargas muito pesadas). E o atributo “pequeno” cabe bem nesta situação: apesar das dimensões colossais (12,8 metros de comprimento, 8 de largura e 5 de altura), o veículo foi montado utilizando metade das dimensões do modelo que será definitivo.

A versão final do UHAC terá 232 m² de deck para carregar o que for preciso, podendo suportar até 190 toneladas. O objetivo da Marinha dos Estados Unidos é aposentar os hovercrafts, ou veículo de colchão de ar ou aerobarco. Agora, basta apenas colocar um canhão e está pronto o tanque mais versátil já inventado pela humanidade. Confira como ficou o protótipo neste vídeo.

Cupons de desconto TecMundo: