Ônibus em Londres vão mostrar em tempo real todos os assentos disponíveis

1 min de leitura
Imagem de: Ônibus em Londres vão mostrar em tempo real todos os assentos disponíveis
Imagem: Wikipédia

Londres é uma cidade famosa pelos seus ônibus vermelhos de dois andares. No entanto, o esforço para caminhar entre os dois pisos de um ônibus em movimento até encontrar um lugar vago pode ser um pouco trabalhoso.

Felizmente, a Transport for London (TfL) está considerando uma tecnologia que pode poupar alguns preciosos segundos, bem como ajudar na decisão de quem pretende subir ao segundo andar para procurar um assento em um ônibus londrino.

De acordo, com o blogueiro inglês Ian Mansfield, a empresa de ônibus vai colocar telas que vão exibir a disponibilidade de assentos no segundo andar de um ônibus, além de mostrar a posição atual do veículo, exibindo os nomes das linhas, locais e horários de chegada em um mapa em tempo real.

Tela que mostra os lugares vagos

Como a novidade vai funcionar

O mapa de assentos aparentemente não usa sensores instalados nas cadeiras, mas sim as câmeras de vigilância existentes no ônibus. Esses recursos, obviamente, vão favorecer os turistas que tentam conhecer a cidade inglesa, mas que não desejam ficar o tempo inteiro procurando um veículo com lugares vagos para apreciar a vista do local.

O recurso também confirma se há dois lugares um ao lado do outro, permitindo que um casal possa sentar no mesmo banco, em vez de andarem separados.

Para auxiliar os viajantes, a empresa TfL ainda conta com um app que emite alertas em seu guia de mapas para celulares, permitindo ao usuário saber se o metrô está com problemas nas proximidades antes mesmo de precisar saltar do ônibus.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.