Mulheres gostam de bolsas para carregar seus apetrechos e, talvez por esse motivo, os bolsos das calças femininas são, na maioria das vezes, decorativos. Usar o celular no bolso de trás também não é uma opção, atualmente, devido ao tamanho avantajado das telas.

Só o que resta é guardar o aparelho na bolsa e é comum elas não notarem uma ligação ou notificação de mensagem – motivo pelo qual homens se chateiam ao tentar ligar para suas esposas ou namoradas. Pensando nisso, a Ringly pretende lançar uma coleção de joias conectadas que vai acabar com as desconfianças de uma ligação não atendida.    

Trata-se de anéis que vão se conectar ao celular via Bluetooth LE (Low Energy ou baixa energia) e notificar chamadas, mensagens e todo tipo de informação. E, diferentemente das opções disponíveis hoje no mercado, o equipamento pretende fazer isso com grande estilo.

Dispositivos vestíveis na moda

A solução da Ringly parece com um anel (caro) comum, mas na verdade é um anel inteligente de alta tecnologia, classificado como wearable, que pode notificar os usuários sobre mensagens recebidas, notificações, telefonemas e muito mais.

O “gadget” da Ringly suportará inicialmente o iOS e dispositivos Android e vai emparelhar com o smartphone via Bluetooth. Através do aplicativo oficial será possível personalizar a luz de alerta, disponível em cinco cores, e o tipo de vibração para os diferentes tipos de notificações.

O anel pode notificá-lo quando você estiver recebendo um texto, telefonema, alerta calendário, email, notificação de terceiros e pode até mesmo alertá-lo se você deixar o seu telefone para trás.

A CEO e cofundadora da Ringly, Christina Mercando, explica: "Nosso objetivo é criar produtos que são ao mesmo tempo elegantes e úteis e que as mulheres vão ter orgulho de usar. Acreditamos que o futuro dos wearables está na construção de tecnologia discreta que se integra perfeitamente em sua vida e torna o seu dia a dia mais fácil”.

A coleção de anéis da Ringly é folheada em ouro 18 quilates fosco, com 3 mícron de espessura, e adota pedras preciosas e semipreciosas. O slogan da empresa é: “Com uma tecnologia discreta assim, você vai se esquecer que ela faz outra coisa além de complementar seu visual favorito”.É isso aí!

Hoje, a Ringly está lançando sua campanha de pré-venda com preços iniciais de US$ 145 dólares (pouco mais de R$ 320 reais) por anel/gadget/joia. O acessório estará disponível nos tamanhos 6, 7 e 8, e você pode reservar o seu aqui.

Cupons de desconto TecMundo: