Empresa cria anel que se conecta ao smartphone

2 min de leitura
Imagem de: Empresa cria anel que se conecta ao smartphone

Mulheres gostam de bolsas para carregar seus apetrechos e, talvez por esse motivo, os bolsos das calças femininas são, na maioria das vezes, decorativos. Usar o celular no bolso de trás também não é uma opção, atualmente, devido ao tamanho avantajado das telas.

Só o que resta é guardar o aparelho na bolsa e é comum elas não notarem uma ligação ou notificação de mensagem – motivo pelo qual homens se chateiam ao tentar ligar para suas esposas ou namoradas. Pensando nisso, a Ringly pretende lançar uma coleção de joias conectadas que vai acabar com as desconfianças de uma ligação não atendida.

Trata-se de anéis que vão se conectar ao celular via Bluetooth LE (Low Energy ou baixa energia) e notificar chamadas, mensagens e todo tipo de informação. E, diferentemente das opções disponíveis hoje no mercado, o equipamento pretende fazer isso com grande estilo.

Dispositivos vestíveis na moda

A solução da Ringly parece com um anel (caro) comum, mas na verdade é um anel inteligente de alta tecnologia, classificado como wearable, que pode notificar os usuários sobre mensagens recebidas, notificações, telefonemas e muito mais.

O “gadget” da Ringly suportará inicialmente o iOS e dispositivos Android e vai emparelhar com o smartphone via Bluetooth. Através do aplicativo oficial será possível personalizar a luz de alerta, disponível em cinco cores, e o tipo de vibração para os diferentes tipos de notificações.

O anel pode notificá-lo quando você estiver recebendo um texto, telefonema, alerta calendário, email, notificação de terceiros e pode até mesmo alertá-lo se você deixar o seu telefone para trás.

A CEO e cofundadora da Ringly, Christina Mercando, explica: "Nosso objetivo é criar produtos que são ao mesmo tempo elegantes e úteis e que as mulheres vão ter orgulho de usar. Acreditamos que o futuro dos wearables está na construção de tecnologia discreta que se integra perfeitamente em sua vida e torna o seu dia a dia mais fácil”.

A coleção de anéis da Ringly é folheada em ouro 18 quilates fosco, com 3 mícron de espessura, e adota pedras preciosas e semipreciosas. O slogan da empresa é: “Com uma tecnologia discreta assim, você vai se esquecer que ela faz outra coisa além de complementar seu visual favorito”.É isso aí!

Hoje, a Ringly está lançando sua campanha de pré-venda com preços iniciais de US$ 145 dólares (pouco mais de R$ 320 reais) por anel/gadget/joia. O acessório estará disponível nos tamanhos 6, 7 e 8, e você pode reservar o seu aqui.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.